terça-feira, 19 de dezembro de 2023

A nossa leitura de Blacksad - Então tudo cai (segunda parte), de Juan Díaz Canales e Juanjo Guarnido - edição Ala dos Livros

 

Somos fãs da série Blacksad e terminámos há pouco a leitura do sétimo álbum, realizado pela dupla Juan Díaz Canales e Juanjo Guarnido. Como sempre, não desiludiu. A segunda parte da história "Então, tudo cai" fecha com chave de ouro mais uma aventura de luta contra o poder e a corrupção.

Para começar, não podemos deixar de falar na capa, que completa a capa do volume anterior. Juntas e lado a lado, fazem uma imagem completa. Sendo duas boas capas, as duas juntas ficam ainda melhores. Nota positiva pela qualidade e originalidade. Quanto ao conteúdo, não fica atrás da qualidade das capas. Como sempre, fantásticos desenhos quer das personagens, todas elas animais antropomórficos, quer dos cenários onde se vai passando a narrativa. O argumento também irrepreensível, surpreendendo no final.

Tal como escrevemos quando lemos o anterior, adoramos a forma como cada espécie animal é escolhida a dedo para reflectir um tipo de personalidade ou de profissão. Através dos animais podemos encontrar o tímido, o poderoso, o cruel, o altruísta, o ambicioso, o vaidoso, o artista, o corajoso, o ousado, o subjugado ou o optimista. Uma história, que através dos animais, nos faz pensar na sociedade humana em que vivemos, onde não falta a corrupção, a sede pelo poder, a falta de escrúpulos, o subir na vida sem olhar a meios, as falcatruas e os crimes.

Grande dupla de autores, grande série e grande aposta da Ala dos Livros.



Sem comentários:

Enviar um comentário