segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

As três mais recentes novidades da Escorpião Azul

A Escorpião Azul, editora que este ano assinala os seus 10 anos de existência, lançou recentemente três novos livros, da autoria de autores portugueses, como já nos vem habituando e onde reside a sua prioridade. O primeiro deles "Neon", da Rita Alfaiate; o segundo "O Breve Passado e outras histórias", de Miguel Santos; e o último "Burpszila" de João Mascarenhas e Luís Graça. Aqui ficam as capas, imagens do interior e as sinopses de cada um.

Neon - Rita Alfaiate

Uma cidade inteira a funcionar só para ela, o ruído das máquinas é incessante e o que produzem ou transformam está restrito às suas necessidades e de mais ninguém. As luzes que nunca se apagam brilham apenas para iluminar o seu fardo. Num Mundo, onde a completa solidão define a vida e o quotidiano, esta cidade é afinal o cenário de uma história que existiu.


O breve passado e outras histórias - Miguel Santos

Este livro é uma antologia que reúne um conjunto de Bandas Desenhadas curtas. Algumas delas são inéditas e outras já foram publicadas em fanzines e revistas de BD. Tratam-se de histórias de ficção científica que vão beber a vários subgéneros como o Cyberpunk, o Futurismo Africano e ainda o Solarpunk. Distopias e utopias inspiradas e, por vezes, baseadas em eventos jornalísticos mais ou menos reais.


Burpszila (a quasi universalgalactic adventure) - João Mascarenhas e Luís Graça

Um ser intergaláctico cai, por acidente e devido a uma avaria na sua nave, no planeta Terra, mais precisamente, em Portugal. Tentando interagir com a cultura local, vai coleccionando uma série de mal-entendidos, dado não compreender bem alguns hábitos do povo autóctone. Isto tudo enquanto espera pela assistência intergaláctica da sua nave.




Sem comentários:

Enviar um comentário