sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Novidade: ASA edita "The Electric State", de Simon Stålenhag, um livro diferente

 


Este não é um livro fácil de catalogar. Um livro de ilustrações dirão uns, banda desenhada dirão outros. Mas a verdade é que ele é classificado como Novela Gráfica. Mas não deixa de ser bastante interessante a abordagem de Simon Stålenhag, pois sendo um autor de designer de conceito e um artista internacionalmente aclamado, por trás de Tales from the Loop e Things from the Flood. As suas imagens e histórias altamente imaginativas, retratando fenómenos ilusórios de ficção científica em paisagens escandinavas mundanas e hiperrealistas, fizeram de Stålenhag um dos contadores de histórias visuais mais procurados do mundo. Em The Electric State,  Stålenhag volta a sua visão única para a América.

De referir que esta distopia, "The Electric State", vai dar origem a um filme com o mesmo nome, realizado pelo aclamado diretor David Fincher, para a NETFLIX. O lançamento está previsto para 2024.

Por ser um livro diferente, não podíamos deixar de aqui falar sobre ele e deixar além da capa, algumas imagens espectaculares para assim mostrar um pouco do livro.

A sinopse

Em 1997, uma adolescente fugitiva e o seu robô de brinquedo amarelo viajam para oeste por uns EUA insólitos. As ruínas de gigantescos drones de combate cobrem o interior do país, amontoadas com o lixo descartado de uma sociedade consumista de alta tecnologia em declínio. À medida que o seu carro se aproxima da fronteira do continente, o mundo fora da janela parece estar a desfazer-se cada vez mais depressa - como se, algures para lá do horizonte, o núcleo oco da civilização tivesse finalmente cedido.






Sem comentários:

Enviar um comentário