segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Dicionário Ilustrado do Professor Girassol é a última novidade do ano 2023 da ASA


Depois de publicado pela ASA em 2021, o Dicionário Ilustrado de Insultos do Capitão Haddock, acaba de chegar às livrarias o Dicionário Ilustrado do Professor Girassol, de Albert Algoud.

Sinopse:

Embora o Professor Girassol seja tão famoso, forçoso é admitir que o seu génio permanece desconhecido. Grandioso cientista, sem qualquer razoabilidade mantém-se ausente dos dicionários, das enciclopédias e, pior ainda, a História da Ciência ignora-o olimpicamente. Este é um livro do seu legado e serve como dicionário a todas as suas invenções e deliberações que aparecem em todo o universo dos livros do Tintin.

Albert Algoud nasceu em 1950. Ex-professor de Francês, ex-membro do grupo de intervenção cultural "Jalons", ex-colaborador das revistas L'Echo des Savannes e “Hara-Kiri”, foi escritor de inúmeras bandas desenhadas, “tintinolatra”, “tartarinófilo” (possui o maior acervo do mundo de cópias de Tartarin de Tarascon), partidário convicto de Léon Bloy e adepto obstinado de Proust. Publicou na Biblioteca Moulinsart, Tintinolâtrie, considerada por unanimidade pela imprensa como uma das obras mais originais e interessantes dedicadas a Hergé e às suas personagens. É também o autor do Dicionário Ilustrado de Insultos do Capitão Haddock.







Sem comentários:

Enviar um comentário