sábado, 9 de dezembro de 2023

As celebrações dos 65 anos de Astérix, em 2024, serão em grande!

ASTÉRIX © – OBÉLIX © – IDÉFIX © / © 2023 HACHETTE LIVRE / GOSCINNY – UDERZO

Foram anunciadas hoje, em conferência de imprensa, as várias iniciativas comemorativas dos 65 anos de Astérix, que se irão assinalar em 2024, mais concretamente a 29 de Outubro. Para além deste aniversário-acontecimento, também o Parque Astérix irá celebrar 35 anos e, claro está, também terá novidades.

E quais as iniciativas? Bom, para começar, Astérix rima com Netflix e por isso, irá estrear uma série dos gauleses, uma adaptação de "O Combate dos Chefes", por Alain Chabat, que também já participou em 2002, em "Astérix: Missão Cleópatra". A série, que será difundida em 190 países, terá cinco episódios de 30 minutos.

Haverão edições especiais de livros, a começar com uma edição especial do primeiro livro "Astérix o Gaulês", que sairá em França a 17 de Janeiro.  Claro está que com outro grande acontecimento a decorrer em França em 2024, os Jogos Olímpicos, também irá sair (em Junho), uma edição especial de "Astérix nos Jogos Olímpicos". Para além de outras publicações especiais, a 30 de Outubro sairá um livro de coleccionador, com 44 pranchas originais. Ainda a destacar um livro de receitas, que sairá em Setembro e que tem um cariz solidário, com as receitas da venda a reverter para uma instituição.

E como se tudo isto já não bastasse, no dia 29 de Outubro serão inauguradas no museu de cera parisiense, Museu Grévin, três estátuas de cera representando Astérix, Obélix e Ideiafix.

A 18 de Outubro, abrirão as portas de uma exposição imersiva em Paris, e a 9 de Dezembro, será a vez do Centro Belga de Banda Desenhada inaugurar uma exposição dedicada a Ideiafix e Companhia.

Quanto ao Parque Astérix, para assinalar os seus 35 anos irá estrear uma nova atracção e também um espectáculo musical.






Sem comentários:

Enviar um comentário