sábado, 23 de dezembro de 2023

Novidades: Gradiva Júnior edita Olivia em dose dupla, para os mais pequeninos

A Gradiva Júnior lançou dois deliciosos álbuns ilustrados da "Olivia", criação de Ian Falconer, que certamente poderão alegrar o público mais novo.

"Olivia"

No primeiro, simplesmente intitulado "Olivia", a personagem principal é-nos apresentada: A Olivia é uma porquinha muito irrequieta que sonha alto e adora aceitar desafios. Os seus passatempos favoritos são: experimentar todas as roupas que tem no armário, cantar a plenos pulmões e pintar as paredes do quarto como se fosse Jackson Pollock (para grande desespero da sua mãe...)

Mas o que ela mais detesta é dormir a sesta.

E nem com a chegada da noite sossega, pois quer sempre ler mais um livro antes de adormecer. Ao terminar a leitura, a mãe dá-lhe um beijo e diz: «Sabes, às vezes deixas-me cansada, mas adoro-te como és.» E antes de adormecer e sonhar que é uma cantora lírica famosa, a Olivia responde: «Eu também te adoro mamã.»

"Olivia... e o brinquedo desaparecido"

A Olivia tem um brinquedo de que gosta mesmo muito. Por isso, quando ele desaparece, fica chateada! Procura-o por todo o lado, pergunta por ele lá em casa, mas... nada! Certa noite, ouve um barulho horrível. Parece-lhe ver um monstro. Será mesmo? E o que segura ele nos dentes? Uma história divertida com a nossa porquinha preferida e o brinquedo preferido dela.

Podem ver o bootrailer aqui

    

Sem comentários:

Enviar um comentário