sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Já saiu o n.º 18 de "Tintin c'est l'aventure" e o tema central são as festividades à volta do mundo


A GEO e as Edições Moulinsart continuam a revisitar o mundo de Hergé, comparando-o com o mundo de agora com as revistas trimestrais "Tintin C'est L'Aventure". Acabou de sair o número 18 (dez 2023 - fev 2024) deste título que ganhou já alguns prémios, nomeadamente o Prix Relay na categoria de Inovação Editorial e o Prix Stratégies de bronze, na categoria "Melhores Iniciativas Editoriais".

Se é verdade que Tintin enfrenta, nas suas aventuras, situações difíceis e delicadas, não é menos verdade que o famoso repórter vive experiências preciosas e momentos de celebração e partilha nos quatro cantos do mundo. Partindo desse pressuposto, esta edição dá destaque às festividades à volta do mundo, nas rotas traçadas por Hergé.

Esta edição tem um grande dossier com o tema da festa, entrevistas exclusivas com Philippe Delerm, Li Kunwu e Yves Sente; arquivos, desenhos e croquis de Hergé, oito pranchas de BD de André Franquin, e duas novas rubricas: "La culture c'est l'aventure" passando pelo mundo festivo e cultural através de uma selecção de livros, filmes e eventos e "L'aventure des idées", onde se propõe uma análise do filósofo Laurence Devillairs à volta do tema "As celebrações no universo de Hergé".





Sem comentários:

Enviar um comentário