quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Comic Con 2024: Juan Díaz Canales e Teresa Valero são mais dois nomes confirmados na área da BD


A Comic Con Portugal acaba de anunciar mais dois nomes do Universo da Banda Desenhada para a edição de 2024: Juan Díaz Canales (Blacksad e Corto Maltese) e Teresa Valero (Contrapaso).

Juan Díaz Canales formou-se como desenhador no extinto estúdio “Lápiz Azul” e, em 1996, fundou com três colegas o estúdio Tridente Animación, no qual trabalhou durante dez anos em séries de televisão e longas-metragens.

Durante os primeiros anos da formação artística conhece Juanjo Guarnido e decidem apresentar um projeto em França: “Blacksad”, um policial protagonizado por um gato detetive. A saga tornou-se um best-seller mundial, traduzido em mais de vinte línguas e venceu alguns dos mais prestigiados prémios do sector. Actualmente trabalha com Ruben Pellejero nas aventuras de Corto Maltese.

Quanto a Teresa Valero, menos conhecida para o público português, começou no mundo da animação onde trabalhou como artista de storyboard e layout em longas-metragens e séries de televisão. Juntamente com Juan Díaz Canales, fundou o estúdio Tridente Animation.

Começou a escrever guiões para banda desenhada e criou em parcerias com outros artistas as obras “Brujeando”, “Curiosity Shop” e “Gentlemind”. A primeira aventura a solo, “Contrapaso”, um magistral thriller cómico sobre a Espanha que a ditadura quis silenciar, foi aclamado pela crítica e pelo público.






Sem comentários:

Enviar um comentário