quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Novidade BDPALOP: Torre Nova - O Último Prédio da Tawen, de Eliana N'Zualo e Ique Langa - edição A Seita


"Torre Nova - O Último Prédio da Tawen" é outro dos títulos já disponíveis da colecção BDPALOP, apresentada em Portugal pel' A Seita. Esta obra é dos autores moçambicanos Eliana N'Zualo (argumento) e Ique Langa (ilustração). Podem obter mais informações sobre o projecto ou adquirir os livros em https://bdpalop.com/

Ta.wen: substantivo feminino; do Inglês ‘town’; urbe; aglomerado de pessoas que, situado numa área geograficamente definida, possui muitas casas, anexos; parte central de uma cidade.

A cidade de Maputo está em transformação, mas o prédio Torre Nova permanece intocado. Paíto, Maninha e Zita vivem nesse edifício antigo e, embora habitem flats diferentes, partilham os mesmos dilemas e frustrações. Juntos decidem começar um ‘jornal do prédio’ onde denunciam o facto do elevador estar avariado há anos, o que desencadeia uma série de discussões entre os vizinhos. Há quem queira contribuir, há aqueles que acham que não precisam e há ainda os que se abstêm de fazer qualquer comentário, vendo-se a comissão de moradores obrigada a tomar uma posição.






Sem comentários:

Enviar um comentário