quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

O Assassino - quarto duplo álbum já nas bancas! - edição ASA

 

Chegou hoje às bancas o quarto duplo álbum da série "O Assassino". Esta edição (ASA-Público), da autoria de Luc Jacamon e Matz, conta com os episódios "O Comum dos Mortais" e "A Ordem Natural das Coisas". Eis as sinopses:

7. O Comum dos Mortais

Cuba. O Assassino está numa missão em Havana. O seu alvo: um jovem e brilhante cubano, muito próximo da presidência, comissário especial dos negócios petrolíferos. Tudo aponta para que, neste caso, o Assassino seja instrumento de interesses estratégicos americanos. Mas, desta vez, o cenário não é tão transparente como o dos seus contratos anteriores. O Assassino sente-se reticente: não lhe agrada a missão que lhe confiaram, nem tão-pouco lhe agradam a identidade e os motivos dos seus mandantes. Então, pela primeira vez, decide fazer jogo duplo: salvar o seu alvo e ludibriar quem o contratou. Obviamente, um jogo muito perigoso. Mas nada que aflija o Assassino, que conhece bem o perigo. E o que é que ele não faria para agradar à escultural Katia, a agente de ligação que lhe foi atribuída pelos cubanos...

8. A Ordem Natural das Coisas

Na Venezuela, o Assassino associou-se temporariamente aos cubanos e aos seus interesses, encarnados pela voluptuosa Katia. Comete uma série de assassínios entre a Junta Militar, com o objectivo de provocar o regresso do presidente eleito. Uma espécie de cruzada por uma causa justa, algo que não faz parte da natureza do Assassino... O que terá acontecido ao executor implacável? Será que o facto de ter sido pai transformou finalmente a sua visão do mundo? Ou estará apenas perdido de amores e a ser manipulado pela sua sedutora cubana, como lhe sussurra Mariano, o seu eterno contacto nos meios mafiosos?

Sem comentários:

Enviar um comentário