sábado, 3 de fevereiro de 2024

A nossa leitura de "Dia de Folga", de Dailygreens - edição ASA

 


Um livro fofinho que se lê num instantinho. Assim é este "Dia de Folga", da autoria de Dailygreens, editado pela ASA. O livro é sobre o amor de dois homens que trabalham na mesma empresa, com a particularidade de que um é chefe do outro. 

É um livro muito ternurento, sobre o amor, entre um homem mais tímido e reservado e outro mais divertido e impulsivo. Porém, a relação dos protagonistas é um pouco infantilóide e possessiva, o que faz com que se mostrem ao leitor como dois patetas ciumentos e imaturos. Apesar de tudo, não deixa de ser um livro que combate preconceitos e de onde realçamos esta frase "Independentemente da tua sexualidade, gosto de ti e da pessoa que és". 

Quanto aos desenhos de Dailygreens, achámos muito parecidos com os de Leeanne M. Krecic, em Let's Play, onde o estilo de desenho das personagens vai mudando consoante as situações. De um desenho mais adulto, passa-se rapidamente a um desenho mais infantil, normalmente quando as personagens estão mais atrapalhadas, mais nervosas, mais tímidas, ou mais comprometidas. O que aqui é diferente é a paleta de cores utilizada, sempre com cores pastel, a maioria entre o lilás e o salmão, e o amarelo para contrastar. Apenas nos separadores encontramos outras cores e por vezes aqui e ali é usado o verde, o castanho e o azul.





Sem comentários:

Enviar um comentário