quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

A nossa leitura de "Tempo - em busca da felicidade perdida", de Jorge Pinto, Evandro Renan e Talita Nozomi - edição Iguana

Concluímos a leitura daquela que foi a primeira edição de 2024 pela Iguana: "Tempo - Em busca da felicidade perdida". A autoria é de Jorge Pinto, com desenhos de Evandro Renan e cores de Talita Nozomi.

O tempo, a memória e a busca pela felicidade são as temáticas desta banda desenhada, que foi inspirada no calendário feito com arbustos que marcou a  infância do autor no Norte de Portugal.  

O resultado é um livro triste e poético, que conta a história de um homem que vive atormentado por memórias do passado e por isso o seu presente não é feliz, nem tem projectos para o futuro. É um livro sobre solidão, sobre o amor, a compaixão e a solidariedade, mas também sobre a relação com o tempo que não para e sobre as pessoas que vivem das recordações e de relembrar o passado, esquecendo-se de viver o presente na sua plenitude.

Os desenhos são leves e fluídos, coloridos com tons suaves, mas são interrompidos por pranchas mais coloridas e psicadélicas, com desenhos estranhos e confusos que retratam o emaranhado conjunto de memórias, alojadas no cérebro.









Sem comentários:

Enviar um comentário