Gostámos muito do primeiro volume de Noir Burlesco e gostámos ainda mais do segundo volume, publicado no final de 2023, uma co-edição d'A Seita e da Arte de Autor.
O talento de Marini, que conseguimos apreciar bastando olhar para cada prancha, complementa-se com um enredo muito bem conseguido. Portanto, grande estreia do autor com o seu primeiro romance gráfico, embora já nos tivesse brindado com outras excelentes obras.
Noir Burlesco é uma homenagem que o autor presta aos filmes noir americanos dos anos 1950 e por isso não é de estranhar que os dois livros sejam altamente cinematográficos e que nos remetam para um ambiente Hollywoodesco.
A acção desenrola-se sempre a um ritmo intenso, onde Slick se move entre o perigo da máfia italiana e a atracção quase fatal pela irresistível sedutora Caprice. Portanto o crime e a paixão, as traições e a violência estão presentes nesta obra-prima desenhada de forma ímpar, de uma incrível beleza, onde no meio do preto e branco, sobressai sempre o cabelo, os lábios vermelhos de Caprice e outros pormenores.
Na narrativa há uma personagem feita refém, porém é o leitor que fica refém da história, não descansando enquanto não chega à última página.
Sem dúvida que fica mais do que provado que Enrico Marini é um dos grandes nomes da BD Europeia actual.
Sem comentários:
Enviar um comentário