quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Juan Cavia ilustra capa de "Filhos da Chuva", livro de estreia de Álvaro Curia

 


Não se trata de um livro de banda desenhada, mas de um romance. Contudo, não podíamos deixar de lhe dar destaque, devido à magnífica ilustração da autoria de Juan Cavia que preenche a capa, a contra capa e as orelhas (conforme imagens abaixo).

"Filhos da Chuva" é o romance de estreia de Álvaro Curia, conhecido entre os livrólicos, por fazer parte do projecto "Literacidades", a par com Ludgero Cardoso. Pelas críticas de outros autores portugueses, este romance está a dar que falar. O lançamento no Porto já decorreu e em Lisboa o livro será apresentado este sábado, 2 de Março, na Fnac do Chiado, pelas 15h30.

Mesmo não sendo banda desenhada, já agora, deixamos a sinopse:

Em Domínio, a chuva não tem fim e os relógios pararam nas cinco da tarde. Numa terra sem tempo, as vidas andam todas desencontradas. Conhecedora dos hábitos de cada um, Muda percorre as ruas, carregada de sacos, distribuindo as compras e uma réstia de normalidade. Aguarda o momento em que se cruza com o filho, Amor, um jovem que vive aprisionado numa fábula que o padrasto lhe conta desde pequeno e que mudará a sua vida para sempre. Ao largo de Domínio está a Ilha da Fortaleza, onde encontramos Mãe, mulher possessiva, que nunca deixou Filho conhecer o mundo. Mas algo fará com que ele parta e o seu caminho se cruze com o de Amor. Poderá a decisão de um alterar a vida de todos? Um romance em que a culpa e a obsessão andam de mãos dadas com o acaso e a coragem.






Sem comentários:

Enviar um comentário