Será já para o mês que vem, de 18 a 24 de Março, que irá decorrer a 2.ª edição do LouriBD, Festival de Banda Desenhada da Lourinhã que é organizado através de uma parceria entre o Município da Lourinhã e a editora Escorpião Azul.
Esta iniciativa contará com conversas, workshops, lançamento de livros, sessões de autógrafos, feira do livro de BD e fanzines, concerto ilustrado, exposições de peças de arte, bem como pranchas originais de banda desenhada. Contará com a presença de inúmeros autores portugueses - foco central deste festival- e nesta edição com um convidado internacional, o autor italiano Andrea Ferraris, conhecido do público português pelas suas obras "Churubusco" e "a Cicatriz".
Este ano o LouriBD aposta no tema dos monstros, que podem surgir de vários ambientes diferentes – como o da arte popular, o das lendas e mitologias, o da imaginação ou os da investigação científica de fauna e flora, entre vários outros universos. Nesta ótica será exibida a primeira longa-metragem de animação portuguesa, feita em stop-motion, Os Demónios do Meu Avô, contando com uma conversa com o realizador Nuno Beato.
A banda desenhada será abordada através da aventura, do suspense, do terror, do mistério e da ficção científica, bem como da celebração dos cinquenta anos do 25 de Abril, através do lançamento e respetiva exposição do livro E Depois do Abril, dos autores Filipe Duarte e André Mateus.
A entrada é livre e a programação decorre no Centro Cultural da Lourinhã e na Biblioteca Municipal da Lourinhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário