quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

A nossa leitura de "O Grande Gatsby", de F. Scott Fitzgerald, numa adaptação de Ted Adams e Jorge Coelho - edição A Seita


Não há muito para dizer sobre este livro. Não entendam mal. Quando dizemos que não há muito para dizer, tem a ver com o facto da história já não ser novidade. Já vimos o filme, já lemos a história original e já lemos outra adaptação para novela gráfica, editada pela Relógio d'Água. Por isso, quando A Seita anunciou esta nova versão, ficámos na expectativa do que traria de novo. E mais expectantes ficámos quando vimos a exposição dedicada a esta obra, que esteve patente no Amadora BD em 2023.

Portanto, o que podemos dizer sobre este novo "O Grande Gatsby - A novela gráfica definitiva" da responsabilidade de Ted Adams e Jorge Coelho? São precisamente os desenhos deste último que fazem toda a diferença. Se ainda houvesse dúvidas (que não há), o talento de Jorge Coelho fica uma vez mais provado neste livro, onde nos apresenta desenhos extraordinários, que casam na perfeição com o enredo passado nos loucos anos vinte do século passado. Das personagens aos vários ambientes (interiores e exteriores), aos automóveis e ao vestuário, tudo parece perfeito, até mesmo a escolha das cores. Tudo nos parece altamente cinematográfico e sofisticado, desde logo a começar pela capa.



Sem comentários:

Enviar um comentário