terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

A nossa leitura de "O Clube de BD do SuperGatinho - Perspetivas", de Dav Pilkey - edição Marcador

 



Estamos a falar de um Clube de BD portanto logo à partida o título atraiu a nossa atenção. Por isso demos por nós embrenhados na leitura deste livro que é para os mais novos, mas que acaba por divertir também os mais crescidos.

Editado pela Marcador no ano passado, a autoria é de Dav Pilkey, que assina também outras bandas desenhadas infantis como "O Homem-Cão" ou "As Aventuras do Capitão Cuecas".

"O Clube de BD do SuperGatinho" é aconselhado para idades entre os 7 e os 9 anos, mas nós lemos o segundo volume "Perspetivas" e gostámos. 

Neste Clube de BD são várias as personagens que apresentam a sua banda desenhada, portanto podemos ler neste livro várias pequenas histórias. A cada história uma aprendizagem e cada personagem vai aprendendo tanto as técnicas de desenho e de construção narrativa, como a lidar da melhor forma com várias situações. Humor, trabalho de equipa, autonomia, respeito pelos outros, etc., estão presentes nestes ensinamentos. Temos o Voltinhas, a Molly, o Pequeno Petey, vinte e um sapos bebés e os irmãos Naomi e Melvin. O que estranhámos? É que o Super Gatinho é o que menos aparece.

As histórias são divertidas, coloridas e diversificadas. Já este ano saiu o terceiro volume desta série, com o título "Com propósito".





Sem comentários:

Enviar um comentário