terça-feira, 17 de janeiro de 2023

A nossa leitura de "O sol, o mar e as estrelas" - Edição Iguana



Que livro tão bonito. O título, a capa, as ilustrações e a mensagem. A Iguana, recente chancela do Grupo Editorial Penguin Random House, apresentou três novidades no final de 2022 e já tivemos oportunidade de ler este livro da autoria de Iulia Bochis. A ilustradora, apresenta-nos um livro de uma enorme beleza, que trata de assuntos profundos, mas ao mesmo tempo com uma leveza que é acentuada pelas ilustrações de uma simplicidade e eficácia desconcertantes, que transmitem uma sensação de tranquilidade, também ajudada pela paleta de cores utilizada.

Seguindo a história de uma viajante enquanto se move da escuridão para a luz através do ritmo das estações e usando a sabedoria antiga e citações filosóficas de todo o mundo — desde Rumi até Emily Dickinson — para ancorar a sua impressionante narrativa visual, Iulia Bochis  tece uma história atemporal de crescimento pessoal e amor próprio.

"O sol, o mar e as estrelas" é uma jornada de autodescoberta, sempre contada através de ilustrações relaxantes e originais. As cores, os grafismos e as frases de sabedoria convivem harmoniosamente neste livro.

É verdade que poderão dizer que este livro contem muitos clichés. Mas são verdades tão absolutas e estão expostos de uma forma tão original, divididos em estações do ano, que nos esquecemos disso e acabamos por reaprender pensamentos de grande sabedoria. O livro começa no Outono, a estação da mudança. E assim, os temas da mudança, da solidão, do amor e da felicidade, vão sendo aflorados ao longo do caminho que percorremos pelas páginas, com a viajante protagonista das ilustrações.

Um bom livro para cada um de nós reflectirmos e ideal para oferecer a quem esteja a passar uma fase difícil na sua vida.






Sem comentários:

Enviar um comentário