sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Novidade: "Mulheres Más" - será lançado em Fevereiro pela Iguana


A Iguana (chancela editorial da Penguin com títulos de banda desenhada e ilustração) anunciou duas novidades editoriais a chegar em Fevereiro: "Mulheres Más", de María Hesse e "Espaço: 10 Coisas Que Deve Saber", de Becky Smethurst. Hoje vamos focar-nos em "Mulheres Más".

Desde o aparecimento dos primeiros mitos, a visão masculina definiu que as mulheres deveriam ser puras, dóceis, amorosas - alertando sobre o perigo das mulheres más, quer fossem górgonas vingativas, madrastas cruéis, Pandoras problemáticas ou Evas imprudentes a carregar a culpa no seu destino.

María Hesse apresenta-nos aqui uma versão muito pessoal e outra visão sobre princesas passivas, bruxas perversas, mães maldosas, mulheres fatais, loucas apaixonadas e personagens secundárias perfeitas. De Madame Bovary a Sarah Connor, de Joana, a Louca, a Yoko Ono ou de Helena de Tróia a Mónica Lewinsky, a autora reivindica a necessidade de encontrar a inspiração para que cada mulher possa ser aquilo que quiser num mundo em constante mudança. 

História de mulheres que encarnaram o mal, cheias de humor e inteligência, da autora de "Frida Kahlo - Uma biografia" (que falámos recentemente), "Bowie", "O prazer" e "Marilyn". "Mulheres Más" mostra que o que distinguiu as figuras que aparecem no livro não foi perversão ou maldade, mas sim força e coragem.







Sem comentários:

Enviar um comentário