quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

A nossa leitura de "Noir Burlesco" - volume 1, de Enrico Marini - uma edição da Arte de Autor e d' A Seita


Sabem quando há livros que temos a certeza de que vamos gostar, mesmo antes de os ler? Este foi um deles. Se bem que por vezes temos sempre medo das expectativas serem elevadas e depois ficarmos desiludidos. Não foi o caso. Este primeiro volume de "Noir Burlesco" é mesmo muito bom!

Este livro da autoria de Enrico Marini e edição da Arte de Autor em parceria com A Seita foi das últimas novidades de 2022 e em boa hora nos chegou às mãos. Já conhecíamos o talento de Marini como desenhador em obras como "Rapaces", "O Escorpião" ou "As Águias de Roma" e estávamos curiosos de ler o argumento deste artista que é já um dos grandes nomes da BD europeia. Marini não desiludiu este seu primeiro romance gráfico a solo é um dos melhores livros de Banda Desenhada que lemos no ano que agora terminou. Aguardamos agora ansiosamente pelo segundo volume que, entretanto, já saiu em França.

Numa homenagem ao cinema noir da Hollywood dos anos 50, o autor oferece-nos lindíssimas pranchas a preto e branco, onde apenas o vermelho sobressai, como podem ver nos exemplos que mostramos. O argumento também em jeito cinematográfico deixa-nos reféns da história que não conseguimos parar de ler. É um thriller policial, onde o crime e a violência andam a par com relações amorosas intensas e tumultuosas, onde para além do ciúme e da traição se respira sensualidade, grande parte protagonizada por Caprice.

Uma obra prima que recomendamos.






Sem comentários:

Enviar um comentário