quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Novidade 2022: este é o volume 2 e último da série Butterfly Beast - edição A Seita

 


Ainda não tínhamos aqui falado desta edição do volume dois e último da excelente série de mangá "Butterfly Beast, da autoria de Yuka Navate. Esta é uma aposta da editora A Seita neste área da BD e que continua a merecer a atenção dos muitos fãs de mangá em Portugal e que podemos afirmar que teve um grande aumento nos livros editados em 2022, mesmo por outras editoras que nunca o tinham feito.

Esta série composta por dois volumes é em nossa opinião uma boa aposta d' A Seita para assim começar a sua colecção de mangá com o selo editorial de IKIGAI, uma nova colecção que pretende publicar livros de diferentes autores, diversas editoras e até, quem sabe, múltiplas geografias.

Podemos referir ainda que "Butterfly Beast" tem desenhos de boa qualidade como podem ver pelas páginas publicadas aqui, além da sua boa história.

Aqui fica a capa e algumas imagens, bem como a sinopse.

Sinopse

1635. Estamos no início do período Edo, e da paz frágil que chegou ao Japão depois de anos de guerras feudais. Mas, na sombra, guerreiros abandonados e sem causa nem líder tentam sobreviver nesta época que já não quer nada com eles. Ochou continua escondida no bairro fechado de Yoshiwara, mantendo a sua identidade secreta de cortesã excepcional e exclusiva, e continuando as suas missões como caçadora de shinobis errantes, os seus antigos companheiros de guerra. Mas, ao longo do tempo e dos combates, esta assassina das sombras vai descobrir que talvez tenha mais em comum com as suas presas do que com os seus aliados…

O final da primeira série de Butterfly Beast, de Yuka Nagate, uma saga a meio caminho entre o thriller histórico e o conto clássico de vingança, ilustrada pelas suas pranchas magnificamente desenhadas e elegantes.








Sem comentários:

Enviar um comentário