terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Novidade 2023: A nova colecção "As Grandes Batalhas Navais" é a primeira aposta de 2023 da Gradiva BD com "Jutlândia"

 


"Jutlândia" é o primeiro volume da nova colecção "As Grandes Batalhas Navais" e é também a primeira aposta da Gradiva BD para 2023. Esta nova colecção pretende contar as maiores batalhas navais da história, desde a Antiguidade até à Segunda Guerra Mundial. Cada álbum inclui ainda um detalhado dossier histórico que descreve rigorosamente os factos e é da autoria do nosso conhecido Jean-Yves Delitte, que no ano passado viu editado em Portugal a excelente série "U-Boot". 

De referir ainda que esta colecção começou a ser editada em França pela Glénat em 2017 e conta já com dezanove álbuns editados (ver em: BD Les Grandes batailles navales | Éditions Glénat (glenat.com) sendo que no próximo dia 1 de fevereiro sairá o vigésimo álbum com o título "Les Cinq îles", agora com a autoria também de Jean-Yves Delitte, mas com Fabio Pezzi.

Esperamos que esta colecção tenha sucesso, pois assim com certeza a Gradiva BD editará mais álbuns.

Aqui fica a capa e algumas imagens do interior que prometem, bem como a sinopse deste "Jutlândia".

A sinopse

31 de Maio de 1916. Depois de mais de dois anos de espera e de algumas ocasiões perdidas, a Royal Navy inglesa e a Kaiserliche Marine alemã preparam-se para se defrontar no Mar do Norte, ao largo da costa dinamarquesa da Jutlândia. Esta será a última grande batalha naval da Primeira Guerra Mundial e provavelmente um dos maiores combates épicos da história marítima. Apesar das suas perdas pesadas, superiores às dos alemães, os ingleses reafirmaram a sua hegemonia marítima sobre todos os oceanos e a Alemanha, demasiado consciente de ter escapado ao desastre, decidirá confinar a maior parte dos seus navios aos seus portos.









Sem comentários:

Enviar um comentário