quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Novidade: Segundo livro de Leopoldo já está disponível com "As Emoções do Leopoldo" - Edição Fábula

 


A editora Fábula (Chancela da Penguin Random House) já tem disponível nas livrarias o segundo livro de Leopoldo (As Emoções do Leopoldo), isto depois do título "Os Tesouros do Leopoldo". Esta personagem Leopoldo é da autoria da reconhecida americana Deborah Marcero e que pretende lembrar da importância de cuidarmos das nossa emoções.

Se no primeiro livro, Leopoldo coleciona coisas e memórias, como se fossem tesouros e aprende a partilhar quando encontra uma amiga, neste segundo livro, ele aprende a controlar e a expressar as suas emoções mais contidas. Aprender a conhecer e a dominar as emoções nem sempre é fácil, e estes dois livros maravilhosos podem dar uma ajuda preciosa. 

Aqui ficam a capa e algumas páginas do interior, além da sinopse e alguns dados sobre a autora.

Sinopse

O Leopoldo não gosta de sentir medo. Nem tristeza, raiva, solidão ou vergonha. Por isso, tem uma ideia: guardar essas emoções em frascos, bem fechados, para não o perturbarem.  Este livro maravilhoso, da mesma autora de Os Tesouros do Leopoldo, pode contribuir para o processo de aprender a controlar as nossas emoções, pelo qual todos temos de passar. 

A Autora

Deborah Marcero é uma autora e ilustradora americana, cujo trabalho tem sido aclamado pela crítica. Cresceu na região rural de Michigan, onde, desde muito jovem, ocupa os seus dias entre o desenho, a escrita e a leitura. Depois de ensinar nas escolas públicas de Chicago como especialista em alfabetização, Deborah percebeu que escrever e criar livros para crianças era o seu objetivo de vida. 





Sem comentários:

Enviar um comentário