quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

A nossa leitura de "De coração para coração", um livro inspirador de Dalai Lama e Patrick McDonnell - edição Albatroz



A parceria para a concretização deste livro fez-nos lembrar o título do filme francês "Amigos improváveis, porque nos pareceu improvável juntar um texto escrito pelo Dalai Lama com desenhos de Patrick McDonnell, conhecido como o autor das tiras humorísticas "Mutts". Mas verdade é que esta obra conjunta "De coração para coração" resultou num belíssimo livro de ilustrações, que constitui uma grande reflexão e um grande alerta sobre a Natureza, sobre o nosso planeta e sobre tudo o que a humanidade está a fazer para o destruir. Uma coisa é certa, as palavras sábias do Dalai Lama casam-se na perfeição com os desenhos simples e ternurentos de McDonnell. 

Gostámos bastante deste livro que pode ser lido por pequenos e crescidos ou uma leitura conjunta em família. Porque todos temos muito que aprender e muito a corrigir em termos de comportamentos no que toca à preservação ambiental. Talvez devemos começar por apreciarmos o que a natureza nos oferece todos os dias e darmos valor ao que é realmente importante. Que este "De coração para coração" toque o coração de cada um de nós e mude um pouco as consciências e nos faça aceitar o desafio que Dalai Lama nos lança, de fazer parte de uma revolução compassiva. Ele lembra-nos que somos todos membros de uma única família que partilha uma pequena casa chamada Terra.

A edição portuguesa é da responsabilidade da Editora Albatroz.

Sinopse:

À residência de Dalai Lama em Dharamsala, na Índia, chega um visitante especial. Sua Santidade interrompe a meditação matinal para cumprimentar um transtornado Panda Gigante, que viajara muitos quilómetros para este encontro. Recebendo-o como um amigo, Sua Santidade convida-o para um passeio pela floresta e fala-lhe da importância da bondade e da compaixão para com a Natureza pois dela depende a nossa sobrevivência.








Sem comentários:

Enviar um comentário