sábado, 11 de fevereiro de 2023

Novidade: Alix Senator está de regresso com o volume 8 - A Cidade dos Venenos - edição Gradiva BD


Como já tínhamos aqui informado, Alix Senator está de regresso com o volume oito intitulado "A Cidade dos Venenos". Esta excelente série editada pela Gradiva BD, é da autoria de Valérie Mangin e Thierry Démarez, e continua a recuperar a bom ritmo em relação à série original editada pela Casterman e que já tem 13 volumes editados (o último foi "L'antre du Minotaure" editado em 2022 e que falámos aqui no JUVEBÊDÊ em  https://juvebede.blogspot.com/search?q=alix+senator+13 ).

Como já falámos em outras ocasiões será sempre difícil ou impossível desassociar Alix do seu criador original que foi Jacques Martin. Com a morte de Martin, em 2010, Alix não foi afastado dos livros. E desde então, apenas pela mão de novas equipas de argumentistas e desenhadores, Alix continuou a conhecer novas aventuras em álbum e a viajar para novos destinos nessa outra série paralela. A maior das novidades póstumas da vida desta figura criada por Jacques Martin chegou em 2012, sob a designação de Alix Senator, transportando a personagem para uma época posterior à das narrativas da série “clássica”, com o protagonista agora um adulto, na casa dos 50 anos, habitualmente acompanhado pelo seu filho Titus e por Kephren, filho de Enak, o seu velho parceiro egípcio, entretanto dado como desaparecido.

Para quem gosta de histórias e cenários do tempo dos Romanos, traições, vinganças, conspirações e claro dos personagens agora mais velhos, esta é uma série a acompanhar e a não perder. 

Aqui ficam como habitual a capa e algumas pranchas para abrir o "apetite" deste oitavo volume.

A sinopse

Roma, ano 12 a. C. O imperador Augusto é todo-poderoso. Alix tem mais de cinquenta anos e é senador. Venenos, sentimentos e rivalidades nunca ligaram bem. 11 a. C. Apesar do seu luto, Alix é enviado por Augusto à cidade de Petra. A caminho, Alix e Enak não conseguem deixar de pensar nos que deixaram para trás... Mas eis que entra em cena o intrigante Alexandre, filho do ministro Sileu, para os guiar pela cidade. Entram igualmente em cena o cínico Sileu, que conspira para envolver Roma na sua tomada de poder, e a rainha Hagirû, decidida a conquistar o senador para a causa real. Alix terá de se manter vigilante na cidade dos mil venenos.

Alix, de Martin, Mangin e Démarez: A Cidade dos Venenos, Gradiva BD, 56 p., 16,20 €




Sem comentários:

Enviar um comentário