sábado, 18 de fevereiro de 2023

Quase 30 anos depois de ser ter afastado da BD, Bill Watterson regressa com um livro para adultos


É uma das notícias que agitou as águas da Banda Desenhada ao nível mundial. Bill Watterson, criador da série Calvin & Hobbes, regressa com uma obra, quase 30 anos depois de se ter afastado dos holofotes. Apenas em 2015 voltámos a ver um cartaz feito por ele, precisamente a imagem do Festival de Angoulême, uma vez que ganhou o grande prémio em 2014. Calhou ser um ano em que estivemos em Angoulême e vimos uma exposição sobre o seu trabalho. Mas voltemos à novidade. Bill Watterson regressa agora como argumentista de "The Mysteries", que conta com desenhos de John Kascht, um artista de renome nos Estados Unidos da América. 

Longe das tiras cómicas de Calvin & Hobbes, "The Mysteries" trata-se de uma fábula misteriosa e brilhantemente ilustrada sobre o que está além da compreensão humana. Uma história para adultos onde num reino do passado, a população sofre calamidades inexplicáveis. Na esperança de acabar com o tormento, o rei manda os seus cavaleiros para longe, em busca de descobrirem a origem dos misteriosos eventos. Anos depois, apenas um único cavaleiro regressa ao reino e muito maltratado.

Para as ilustrações do livro, Watterson e John Kascht trabalharam juntos ao longo de vários anos, numa colaboração muito estreita. Ambos os artistas tiveram de abandonar as suas formas anteriores de trabalhar, inventando juntos um tipo de imagens que nenhum dos dois poderia antecipar - foi um processo misterioso por si só.

O livro, de 72 páginas, é editado por Andrews McMeel Publishing e distribuído pela Simon & Schuster, que tem já o livro em pré-venda, por 19,99 dólares, com data prevista de saída a 10 de Outubro de 2023.





Sem comentários:

Enviar um comentário