quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Novidade: "Vamos dormir", o livro mais eficaz do mundo para adormecer - edição Lilliput


Alegrem-se os pais com crianças mais pequenas. Dizem que este livro é infalível no que toca a conseguir adormecer os petizes. A hora de dormir é quase sempre um desafio. Acabadinho de editar pela Lilliput, chancela do grupo Penguin Random House, este é um álbum sereno e delicado, que nos embala e faz querer repousar. Um livro da autoria de Charly Delwart, conceituado argumentista que decidiu mudar de vida e arriscar-se no mundo da literatura infanto juvenil. Correu-lhe muito bem esse desafio, tendo já publicado inúmeros álbuns infantis com sucesso. As ilustrações ficaram a cargo de Marguerite Courtieu. 

Usando enumerações e repetições, combinadas com algumas técnicas mindfulness, a cadência do texto e as ilustrações suaves induzem um relaxamento progressivo, que se vai traduzindo em bocejos cada vez mais longos...

Está na hora de irmos para a cama! Todos vão dormir: os teus amigos, os teus avós. Os flamingos, os gatos. Os teus brinquedos, a tua roupa. Só faltas mesmo tu. Bem... tu e eu, que irei logo depois de adormeceres.

Para nos ajudar a adormecer, Charly Delwart usa o truque infalível das enumerações e repetições. Palavras ternurentas e repletas de humor que, acompanhadas pelas aguarelas belíssimas de Marguerite Courtieu, nos vão pôr a bocejar num abrir e fechar de olhos.







Sem comentários:

Enviar um comentário