sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Já fomos ver a curta portuguesa nomeada para os Óscares. Não percam o "Ice Merchants"!


Já fomos ver o "Ice Merchants", a curta de animação de que tanto se fala. Não é para menos. Bruno Caetano (nosso conhecido do mundo da Banda Desenhada) e João Gonzalez alcançaram o feito de um trabalho cinematográfico português ter entrado na corrida aos Óscares. Portanto, apressem-se e corram aos cinemas, pois estreou ontem o pequeno grande filme, com distribuição da Cinemundo.

Sim, é um grande filme. Em poucos minutos, consegue conquistar e comover o público. Não vamos aqui largar spoilers, mas apenas podemos recomendar vivamente que vejam. Pela proeza alcançada e também porque "Ice Merchants" é de uma beleza e simplicidade desconcertante.

No mundo em que vivemos cada vez são mais necessários conteúdos bonitos, que transmitam mensagens de amor. "Ice Merchants" é assim.

Obrigado Bruno e João. 

Recordamos a sinopse e algumas imagens:

Um homem e o seu filho saltam de para-quedas todos os dias, da sua casa fria e vertiginosa presa no alto de um precipício, para se deslocarem à aldeia que se situa na planície abaixo, onde vendem o gelo que produzem durante a noite.




Sem comentários:

Enviar um comentário