segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

A nossa leitura de "Hercule Poirot - Drama em três actos" - edição Arte de Autor

 


Gostamos bastante desta colecção da Arte de Autor, com adaptações de obras da Agatha Christie, nomeadamente as que têm a participação do famoso detective Hercule Poirot. Este título mais recente, publicado agora em Fevereiro não foi excepção e dizemos mais. Tínhamos um preferido "No início eram dez...", mas que agora foi destornado por este "Drama em três actos". Sim este passou ao primeiro lugar no top das nossas preferências desta série.

Alberto Zanon e Frédéric Brémaud, que já antes tinham assinado outros dois livros da colecção - "Crime no Campo de Golfe" e "Os crimes do ABC" - voltam em grande, com esta excelente adaptação. Desde a primeira prancha até à última não conseguimos parar de ler. Os autores conseguiram transpor para esta versão em BD todo o suspense e mistério na narrativa, levando o leitor a arder de curiosidade e a não descansar enquanto não descobre qual o/s criminoso/s. São várias personagens, cada uma delas com as suas motivações, ao longo do livro vamos desconfiando de um e de outro, mas sem nunca saber a verdade que só Poirot desvenda no final.

Muito bom este "Drama em três actos" que ainda por cima tem personagens muito interessantes e com cenários a condizer.

Sinopse:

Acto I: O Reverendo Babbington morre durante uma recepção na propriedade do famoso actor Sir Charles Cartwright. 

Acto II: o famoso Doutor Strange morre em casa durante uma refeição com amigos.

Qual a relação entre esses dois casos? É isso que Hercule Poirot e as suas pequenas células cinzentas se perguntam. Se é verdade que assistiu à primeira morte, estava bem longe quando a segunda aconteceu. Será obra de um serial Killer? Quem poderá ser o próximo da lista? Um caso muito estramho, que Poirot terá de resolver antes do final do terceiro acto…







Sem comentários:

Enviar um comentário