segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

A nossa leitura de "Saga - volume 10", de Vaughan e Staples - edição G. Floy

 


Passado três anos a série "Saga" regressa em grande forma com o volume dez editado pela G. Floy. Tivemos que voltar atrás na história, pois são muitos anos entre a leitura do número nove e a chegada deste volume dez. Mas uma coisa é certa, valeu a pena esperar e voltar ao trilho deste excelente série da autoria de Brian K. Vaughan (argumento) e Fiona Staples (arte), que como já dissemos fizeram uma longa pausa, tendo agora recomeçado donde tinham ficado no volume anterior.

Esta série "Saga" conta-nos a história de uma menina chamada Hazel e da sua jovem família que luta para encontrar o seu lugar na vastidão do universo hostil, família essa que se vai transformando através dos vários volumes publicados até agora. Fantasia e ficção científica, sexo, traição, morte, amor verdadeiro e vinganças obsessivas, juntam-se como nunca, neste épico subversivo e provocante. Assim este volume dez contém seis capítulos e a história deste volume dez vai ser marcada por vários acontecimentos importantes e inesperados, e terminará de forma trágica ou não fosse "Saga" uma história em que estamos em constante suspense e sobressalto emocional! Isto para além dos excelentes desenhos e perspectivas apresentadas nas várias páginas desenhadas por Staples.

De recordar que "Saga" ganhou vários prémios Eisner e Harvey, assim como um Hugo, para melhor romance gráfico.

Aqui fica a opinião da "The Week" sobre a série:

"Saga, possivelmente o maior épico de BD da história moderna, regressa aos escaparates depois de um intervalo de três anos e de um suspense emocionante."

Por todas estas razões, é pois um excelente regresso desta conhecida série "Saga" e que recomendamos obrigatoriamente a sua leitura!







Sem comentários:

Enviar um comentário