segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Banda Desenhada é o tema deste ano do Festival de Chocolate de Óbidos, que abre a 10 de Março

A 19ª edição do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos decorrerá entre 10 e 26 de Março (de sexta a domingo) e o tema deste ano é a Banda Desenhada.

Ao longo dos dias do Festival, a Banda Desenhada ganha vida em chocolate e sob este tema, o chef Abner Ivan e a sua equipa técnica do festival vão criar várias esculturas que representam algumas das mais icónicas personagens dos livros de quadradinhos. Não faltarão animação e dinâmica da ilustração, unidas à mestria dos grandes chefs chocolateiros. A junção destes mundos, resultará em trabalhos e apresentações em chocolate que irão deslumbrar os visitantes.

Desde 1929, a investigar casos policiais, o jovem repórter Tintin e o seu fiel Milu, vão transformar-se em versões tridimensionais de chocolate. Directamente dos mais altos prédios de Nova Iorque para o Castelo de Óbidos, vai também estar presente o Homem-Aranha pronto para lutar contra os vilões. Vinda do Brasil, de personalidade forte, sensibilidade apurada e relembrando o melhor da infância, chega também uma doce versão da Mónica. Estarão ainda presentes, os gauleses Astérix e Obélix, Tom & Jerry, Lucky Luke, e ainda o Pateta.

Sem comentários:

Enviar um comentário