A Iguana, nova chancela da Penguin Random House tem vindo a lançar livros muito especiais e inspiradores. Um dos últimos que foi lançado e que já lemos foi este "O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo", que tem também a sua transposição para uma curta-metragem de 34 minutos que está na corrida aos Óscares (a concorrer directamente como "nosso" Ice Merchants").
Este é um livro de belíssimas e singelas ilustrações, da autoria de Charlie Mackesy, que acompanham uma história igualmente bela e inspiradora, com um conteúdo universal. Pode (e deve) ser lida por pessoas de todas as idades e até em família.
Trata-se de uma fábula sobre a esperança e a bondade que ao longo das páginas nos transmite lições que todos nós, sem excepção, deveríamos apreender. É daqueles livros que devemos ler e reler de vez em quando, que fica guardado nos corações de quem lê.
É impossível ficar indiferente a este livro. E não foi por acaso que foi bestseller da Amazon e de The Sunday Times, The New York Times, The Wall Street Journal e USA Today e que teve mais de 1.5 milhões de exemplares vendidos e um ano nos tops de vendas do Reino Unido e dos Estados Unidos.
Mais do que nunca o mundo necessita de bondade e amor e é isso que este livro nos transmite. Todos o deviam ler e espalhar a palavra. Todos deviam agir como o Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo.
"Be kind"!
A sinopse: Um menino curioso, uma toupeira gulosa, uma raposa cautelosa e um sábio cavalo encontram-se num dia de Primavera e estabelecem uma inesperada amizade.
Os quatro exploram o mundo. Colocam a si próprios grandes questões. Atravessam tormentas. Aprendem a amar.
Sem comentários:
Enviar um comentário