segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

"Ice Merchants", a curta-metragem portuguesa candidata aos Óscares, estreia a 16 de Fevereiro nos cinemas

 


Não há como não falar do Bruno Caetano por estes dias. Conhecemos o Bruno, e muitos de vocês também, do mundo da Banda Desenhada, como um dos nomes da cooperativa "A Seita". Porém, o Bruno também se dedica ao cinema de animação e cometeu a proeza de estar nomeado para os Óscares para Melhor Curta-Metragem de Animação, com a produção de "Ice Merchants", realizada por João Gonzalez. Pela primeira vez há um filme português na corrida aos Óscares e estamos todos a torcer por ele.

E para quem, como nós, tem curiosidade para ver o filme, ficará contente em saber que irá estrear nas salas de cinema portuguesas no próximo dia 16 de Fevereiro, com distribuição da Cinemundo.

A distribuidora portuguesa, tem o "propósito de tornar mais acessível e abrangente uma obra nacional que despertou a curiosidade dos portugueses pelo seu triunfal percurso internacional, que culmina agora numa nomeação inédita aos Prémios da Academia, e compromete-se a maximizar a divulgação deste filme e pretende tornar o público familiarizado com a sua conquista."

De maneira a ser disfrutada nas condições que melhor homenageiem a fascinante animação, "Ice Merchants" será disponibilizada nas salas de cinema por todo o país, num modelo de exploração de cinema em sala inovador em Portugal.

A sinopse e algumas imagens:

Um homem e o seu filho saltam de para-quedas todos os dias, da sua casa fria e vertiginosa presa no alto de um precipício, para se deslocarem à aldeia que se situa na planície abaixo, onde vendem o gelo que produzem durante a noite.





Sem comentários:

Enviar um comentário