Concluímos a leitura de "Tanaka Nakata", edição mais recente da Midori Editora e que foi lançada na Feira do Livro de Lisboa.
A autoria é de Gorou Kanbe e a temática é a descoberta do amor na adolescência e também a descoberta das tendências sexuais. Neste caso vamos ter aqui uma paixão entre dois rapazes, mesmo que ao princípio, não identifiquem esse sentimento. Começam por achar graça terem nomes parecidos Tanaka e Nakata e terem muitas outras afinidades e gostos comuns. São muitas as parecenças e as coincidências e isto fá-los aproximar cada vez mais.
O cenário é o liceu e a história começa no início do ano escolar. Há também as colegas, namoros, ciúmes, até por fim compreenderem o quanto gostam um do outro.
Mais não adiantamos, é um livro pequeno e uma história one-shot, levezinha e que se destina a um público mais jovem, na fase da descoberta amorosa.
Os desenhos são de linhas suaves e bonitas e isso traduz-se em personagens todas elas de grande beleza. Na capa as personagens principais, num desenho aguarelado que traduz a suavidade com que o tema da homossexualidade é tratado.
Sem comentários:
Enviar um comentário