quarta-feira, 3 de julho de 2024

A Teoria do KO é o mangá de estreia de Mathieu Reynès e uma nova aposta da ASA


A Teoria do Ko - Bem-Vindo a Bajara, é o mangá de estreia de Mathieu Reynès e uma das mais recentes apostas da ASA. Uma narrativa enérgica e híbrida, influenciada por Lastman, Dragon Ball e Gunnm. Com esta A Teoria do K.O., o autor aborda a Banda Desenhada japonesa e os seus códigos com amor sincero pelo género e a vontade de, uma vez mais, criar uma ponte entre diferentes culturas.
A sinopse:

«A Terra não é um dom dos nossos pais, são os nossos filhos que no-la emprestam.»

O futuro, o nosso mundo… Após anos de crises sanitárias, económicas e ecológicas, estala uma guerra civil de dimensão mundial.

O acontecimento que pôs o mundo em grande agitação é um enorme escândalo farmacêutico e político denunciado por um grupo de ativistas da C.A.O.S.

Quinze anos depois, a civilização reergueu-se, dividindo-se entre grandes centros urbanos, sob vigilância militar e médica, e zonas rurais mais livres, onde se refugiam aqueles que recusam esse sistema de vigilância sanitária. É nesse mundo dividido que Beck parte em busca do seu mentor Kal, desaparecido há alguns dias. Esta demanda encaminha a jovem orfã até à cidade de Bajara, conhecida, entre outras coisas, pelas suas competições de luta.

Sobre o autor:

Mathieu Reynès Nascido em 1977, fez os seus estudos no CNBDI de Angoulême. Lança o seu primeiro álbum, Banana Fight, com o argumentista Frédéric Brémaud, em 2002. Hoje em dia, a sua bibliografia conta com mais de trinta álbuns, que revelam uma forte tendência para temáticas de aventura e ficção científica.




Sem comentários:

Enviar um comentário