terça-feira, 2 de julho de 2024

Novidades: Dois livros inspiradores de James Norbury, editados pela Iguana

A Iguana lançou recentemente mais dois livros de ilustração de James Norbury. A Viagem do Gato Zen e O Grande Panda e o Pequeno Dragão são dois livros inspiradores.

A Viagem do Gato Zen, inspirado nas histórias Zen, com ilustrações deslumbrantes e uma voz sensível, contém sabedoria para todos os leitores.

O Grande Panda e o Pequeno Dragão é um bestseller internacional, uma história inspirada na filosofia oriental e que tem encantado leitores de todas as idades. É uma fábula ilustrada que convida a viver no presente e a buscar inspiração para superar as surpresas da vida. É recomendado pelo Plano Nacional de Leitura.

Aqui ficam as sinopses e algumas imagens de cada um.



Numa cidade longínqua, um velho gato considera-se demasiado sábio, até que ouve falar de um antigo pinheiro sob cujos ramos se pode encontrar uma sabedoria infinita. Assim, o gato embarca numa viagem de descoberta às profundezas da floresta para procurar a lendária árvore.

Pelo caminho, conhece novos amigos — uma lebre curiosa, um corvo ganancioso, um pequeno lobo sonhador, um macaco ansioso, uma tartaruga entediada, um tigre aterrador e um jovem e enérgico gatinho. Que sabedoria é que o gato tem para transmitir aos seus amigos? E, talvez mais importante, o que é que ele ainda tem para aprender?

«Quanto mais
 me desvio do meu caminho para ajudar os outros, mais rica a minha vida se torna.»

 







Este livro narra a viagem de dois amigos com tendência para se perderem.

Como a maioria das pessoas.

O Grande Panda e o Pequeno Dragão costumam acabar por se encontrar, mas, quando lhes custa recuperar o rumo, aceitam onde estão e desfrutam do seu lugar no mundo.

Exploram as dificuldades e a felicidade que nos ligam a todos.

Aprendem como viver o momento, como estar em paz com as incertezas e como encontrar forças para superar os obstáculos da vida, juntos.

Nesta maravilhosa viagem pelas estações do ano, ambos aprenderam que aquilo que verdadeiramente importa não é a meta, mas sim a companhia.



Sem comentários:

Enviar um comentário