Somos fãs desta série deste o primeiro volume e por isso a chegada de mais um livro de Undertaker é sempre motivo de satisfação. Aguardávamos com expectativa este sétimo volume "Mister Prairie pois para além de iniciar um novo ciclo na série, tínhamos assistido à apresentação do livro no Coimbra BD e pelos temas centrais que aborda, ficámos ainda mais expectantes.
Como enquadrar o tema do aborto e da homossexualidade num estilo western? Parece estranho logo à partida, mas os autores Xavier Dorison e Ralph Meyer conseguiram com mestria abordar estes assuntos inseridos em mais uma aventura de Jonas Crow.
Para além de tudo o que já aqui escrevemos nos últimos anos sobre esta série, não há muito mais a dizer. Um desenho irrepreensível, casado com um excelente argumento. Quanto a este episódio, especificamente, não queremos dar muito a conhecer, para vos deixar descobrir o que acontece, mas podemos dizer-vos que vai acontecer um encontro há muito esperado, mas que fica aquém do que desejávamos. Deixando esse nosso lado mais romântico, a verdade é que mesmo este não sendo o nosso volume preferido da série, há muito sumo a retirar da história. Estamos a falar de falsos moralistas e de hipocrisia. De amores e desamores. De esperança e desilusão. De chicos-espertos e de ignorantes. Uma coisa é certa, apesar de Jonas Crow se meter numa aventura onde se sente desconfortável, nunca perde a pose e mantem a sua coragem e o seu sarcasmo.
Sem comentários:
Enviar um comentário