Esta quarta-feira, 24 de Julho, no Ministério da Cultura de Madrid, ocorreu a assinatura oficial do acordo entre o Festival Internacional de Banda Desenhada de Angoulême, representado por Franck Bondoux, e o governo espanhol. A cerimónia decorreu na presença do Ministro da Cultura, Ernest Urtasun, e do presidente da Acción Cultural Española, José Andrés Torres Mora.
Em 2025, na sua 52ª edição, o Festival terá assim o prazer de celebrar a 9ª arte espanhola em toda a sua riqueza e diversidade.
O Festival de Angoulême sempre teve a ambição de explorar e apresentar Banda Desenhada de todo o mundo. Para a sua 52.ª edição, abram caminho para a 9ª arte espanhola! Em parceria, e com o apoio financeiro do governo espanhol representado pelo Ministério da Cultura e pela Acción Cultural Española, o Festival convidará o público em geral e os profissionais a embarcar numa viagem que engloba numerosos eventos organizados em diferentes locais do Festival. O Festival e o governo espanhol oferecerão uma exposição excepcional no coração da cidade, que proporcionará aos visitantes um passeio representativo da 9.ª arte espanhola como um todo.
Não muito longe dali, os festivaleiros poderão descobrir as múltiplas facetas da Banda Desenhada espanhola num Pavilhão inteiramente dedicado à criação hispânica, em todas as línguas faladas em Espanha. Os quadradinhos espanhóis infantis também terão destaque em um espaço dedicado, montado no Bairro Juvenil do Festival.
Sem comentários:
Enviar um comentário