domingo, 26 de novembro de 2023

A nossa leitura de "Let's Play" volume 2, de Leeanne M. Krecic - edição Iguana



Gostámos ainda mais do segundo volume do que do primeiro. E o interesse mantem-se para a continuação da história que aguardamos.
"Let's Play" é teoricamente uma novela gráfica destinada para um público adolescente. A nossa adolescência já vai longe, mas somos fãs desta obra de Leeanne M. Krecic, editada em Portugal pela Iguana.
Repetimos o que dizemos após a leitura do primeiro volume, à primeira vista pode parecer uma leitura levezinha e sem grande interesse, que mete youtubers/View tubers e videojogos, mas levantando essa capa superficial, há temas mais profundos e importantes. Falamos de igualdade e estereótipos de género, saúde mental, baixa autoestima, bullying virtual e das futilidades e vedetismo de algumas celebridades da internet. 

A história, que se centra na vida de uma rapariga cujo sonho é ser criadora de videojogos é divertida, dinâmica e emotiva, e os temas que descrevemos acima são abordados e desenhados com inteligência e humor. É muito interessante a mudança de estilo de desenho que acontece em várias pranchas, pois as personagens transformam-se para esteticamente se assemelharem a figuras dos jogos electrónicos. O desenvolvimento da história neste segundo volume vai subindo de interesse e foca-se muito na timidez, baixa auto estima e dificuldades de relacionamento da protagonista. 

Ao longo do livro existem divertidas chamadas de atenção para pequenos detalhes e seriam muito mais interessantes senão fossem tão minúsculas, o que dificulta a leitura e faz com que tenhamos por vezes que fotografar as páginas e fazer zoom, para conseguir ler. Realmente este é o único senão que encontramos.






Sem comentários:

Enviar um comentário