“Astérix - O Lírio Branco” é o quadragésimo álbum do gaulês mais famoso do mundo, sendo assim alcançada mais uma marca histórica para um dos personagens mais emblemáticos do universo da BD.
A história tem como foco um orador romano, que chega à aldeia com um plano: conquistar os irredutíveis gauleses com frases motivacionais e pensamentos positivos, quase como se fosse uma antítese do álbum “A Zaragata”. O objectivo é transformar as mentalidades dos habitantes da aldeia e enfraquecê-los. A par disso, também discursos motivacionais junto dos soldados romanos, para que se empenhem a lutar contra os gauleses.
Claro está, que ao estilo Astérix, toda uma aventura se desenrola ao redor deste romano, sem nunca esquecer temas actuais, mas com o humor a que já estamos habituados. Não faltam referências a alimentação saudável, comida gourmet, grandes nomes de artistas plásticos e até se fala em depressão, um tema que está na ordem do dia.
Boa estreia de Fabcaro como argumentista no universo de Astérix e companhia. A não perder!
Ah! E outra coisa! Os mais atentos descobrirão em algumas vinhetas, os amigos de Ideiafix, que participam nas histórias "Ideiafix e os irreductíveis".
Sem comentários:
Enviar um comentário