Esta é mais uma biografia ilustrada, editada pela Iguana (uma reedição, uma vez que já tinha sido editada pela Suma no início de 2020). Desta vez por Maria Hesse, que já havia assinado a biografia de Frida Kahlo. O texto é dela e as ilustrações de Fran Ruiz.
David Bowie é muito mais do que um cantor que vendeu 136 milhões de discos, muito mais do que um artista que experimentou uma infinidade de estilos e definiu a cultura pop. Como disse o seu biógrafo, David Buckley, «ele mudou mais vidas do que qualquer outra figura pública». Com o seu alter ego perturbador, Ziggy Stardust, e músicas como «Starman» ou «Space Oddity», Bowie desafiou as regras da música e tornou-se um ícone da sua geração e uma referência para as gerações presentes e futuras.
A sua longa carreira artística está intimamente ligada à sua biografia pessoal. Este livro aborda todos os aspectos de sua vida, os seus enigmas e anedotas. Como um hieróglifo, David Bowie é um mistério que todos queremos revelar, e ninguém melhor que Maria Hesse, autora do sucesso Frida - Uma biografia, para enfrentar esse desafio. Hoje, Bowie continua a fascinar mais do que nunca.
"Não sou fiel a nenhum estilo.
Escolherei simplesmente aquele que me permita transmitir o que quero naquele momento."
Sem comentários:
Enviar um comentário