Depois do êxito avassalador que os livros de Anna Todd têm tido (um verdadeiro fenómeno mundial, cuja série já vendeu mais de 12 milhões de exemplares), surge agora a adaptação para novela gráfica. As duas versões são editadas em Portugal pela Presença.
Ora e o que achámos deste After #1? Bom, para começar, esta série é muito light, vocacionada para corações ainda jovens e que tem personagens que foram inspiradas na banda britânica One Direction. Tal como a performance da banda, de certeza que estes livros fazem suspirar muita gente.
Dentro do estilo onde se insere e para o público a que se dirige, diríamos que é um livro que cumpre os requisitos. Não conhecendo as versões originais, lemos o livro num instantinho. Confessamos que deste lado a leitura esteve a cargo do elemento feminino da nossa equipa e que, longe de fazer parte do grupo alvo de leitores, acabou por se identificar com a personalidade "certinha" da protagonista e recordar os seus tempos de adolescente.
Pablo Andrés teve a responsabilidade de ilustrar esta novela gráfica e o seu trabalho é bem conseguido, com desenhos light e uma escolha de cores igualmente suaves (a maioria das vezes), o que condiz com este romance para jovens.
O final do livro inclui ainda 10 páginas de histórias de bastidores e os perfis das personagens.
A sinopse:
Tessa Young é uma jovem reservada e sensata que sai de casa da mãe, uma mulher autoritária e preconceituosa, para iniciar os seus estudos na universidade, separando-se pela primeira vez do namorado de sempre, Noah, um rapaz meigo e sensível. Logo no primeiro dia, conhece a sua companheira de quarto, Steph, e os amigos desta, entre os quais Hardin, um inglês insolente, cheio de tatuagens e piercings. Rapidamente, de um momento para o outro, Tessa e Hardin iniciam uma relação intensa mas atribulada, pois ele é um bad boy que só arranja problemas.
Tessa tem de tomar uma decisão séria e dolorosa: será que faz sentido trocar Noah por Hardin, desiludindo a sua super protetora mãe e sabendo que a sua vida nunca mais será a mesma? A menos que seja por amor…
Sem comentários:
Enviar um comentário