quarta-feira, 1 de março de 2023

A nossa leitura de "After" #1 - edição Editorial Presença

 


Depois do êxito avassalador que os livros de Anna Todd têm tido (um verdadeiro fenómeno mundial, cuja série já vendeu mais de 12 milhões de exemplares), surge agora a adaptação para novela gráfica. As duas versões são editadas em Portugal pela Presença.

Ora e o que achámos deste After #1? Bom, para começar, esta série é muito light, vocacionada para corações ainda jovens e que tem personagens que foram inspiradas na banda britânica One Direction. Tal como a performance da banda, de certeza que estes livros fazem suspirar muita gente. 

Dentro do estilo onde se insere e para o público a que se dirige, diríamos que é um livro que cumpre os requisitos. Não conhecendo as versões originais, lemos o livro num instantinho. Confessamos que deste lado a leitura esteve a cargo do elemento feminino da nossa equipa e que, longe de fazer parte do grupo alvo de leitores, acabou por se identificar com a personalidade "certinha" da protagonista e recordar os seus tempos de adolescente.

Pablo Andrés teve a responsabilidade de ilustrar esta novela gráfica e o seu trabalho é bem conseguido, com desenhos light e uma escolha de cores igualmente suaves (a maioria das vezes), o que condiz com este romance para jovens.

O final do livro inclui ainda 10 páginas de histórias de bastidores e os perfis das personagens.

A sinopse:

Tessa Young é uma jovem reservada e sensata que sai de casa da mãe, uma mulher autoritária e preconceituosa, para iniciar os seus estudos na universidade, separando-se pela primeira vez do namorado de sempre, Noah, um rapaz meigo e sensível. Logo no primeiro dia, conhece a sua companheira de quarto, Steph, e os amigos desta, entre os quais Hardin, um inglês insolente, cheio de tatuagens e piercings. Rapidamente, de um momento para o outro, Tessa e Hardin iniciam uma relação intensa mas atribulada, pois ele é um bad boy que só arranja problemas.

Tessa tem de tomar uma decisão séria e dolorosa: será que faz sentido trocar Noah por Hardin, desiludindo a sua super protetora mãe e sabendo que a sua vida nunca mais será a mesma? A menos que seja por amor…







Sem comentários:

Enviar um comentário