domingo, 12 de março de 2023

Novidade: "Tintin de A a Z", de Patrice Leconte - Edição Casterman

 


Patrice Leconte apresenta-se como um exímio tintinófilo e amante absoluto das histórias criadas por Hergé. É actor, cineasta, autor de Banda Desenhada e escreve roteiros para filmes. Todas estas suas actividades e paixões fazem com que deseje adaptar "As jóias de Castafiore" para o cinema. Neste "Tintin de A a Z", que será lançado dia 15 de Março pela Casterman, num tom bem humorado revisita todas as letras do abecedário e muitos pormenores sobre Tintin. Claro que na letras "C" encontramos casting e cinema, mas também encontramos neste "dicionário" palavras como "economia", "oficleides", "Isidoro" "Ptarmigan" ou "xilófagos"! 

Ao contrário do peso dos grandes dicionários, a fórmula mais leve e bem ilustrada da cartilha possibilita o alcance de um mais alargado.

1 comentário:

  1. Roteiro não será mais "brasileiro"? sugeria: «O conhecido realizador e argumentista de cinema é também autor de Banda Desenhada. Todas estas...» Deve faltar algumas palavras na última frase: "possibilita o alcance de um mais alargado...".

    ResponderEliminar