quinta-feira, 23 de março de 2023

A nossa leitura de "Alix Senator 8 - A Cidade dos Venenos" - Edição Gradiva BD

 


Prossegue a saga da série de Alix Senator com o volume oito editado este mês pela Gradiva BD, com o título "A Cidade dos Venenos" da autoria de Valérie Mangin e Thierry Démarez.
Continuamos a achar que esta nova vertente de Alix é de facto de qualidade e com boas histórias, sempre interligadas e consequentes no seu caminho, com muito suspense e surpresas.
As personagens principais são aquelas da série original criada por Jacques Martin (1921-2010), mas agora mais velhos, sendo que Alix é agora senador. 

Relativamente a este álbum em concreto, apesar da história ser a continuação do anterior álbum "O Poder e a Eternidade",  podemos dizer que se inicia um novo ciclo na história. Depois da morte do seu filho adoptivo Khephren, filho do seu grande amigo Enak, que esteve desaparecido muitos anos e que agora o acompanha de novo, Alix ruma enviado por Augusto numa nova e perigosa missão em direcção a Petra acompanhado por Khephren, pelo seu filho Tito, entre outros. Aliás esta cidade de Petra é conhecida pelos seus venenos e vai trazer de novo mais mortes, além disso contínua a luta pelo poder, não fosse esta história sobre Romanos e civilizações subjugadas a Roma.

Assim para quem gosta de histórias e de cenários do tempo dos Romanos, traições, vinganças e conspirações, esta é uma série a acompanhar e a não perder! 

Aguardemos então pelo próximo álbum (volume 9) que se chamará "Os Espectros de Roma".

A sinopse

Roma, ano 12 a. C. O imperador Augusto é todo-poderoso. Alix tem mais de cinquenta anos e é senador. Venenos, sentimentos e rivalidades nunca ligaram bem. 11 a. C. Apesar do seu luto, Alix é enviado por Augusto à cidade de Petra. A caminho, Alix e Enak não conseguem deixar de pensar nos que deixaram para trás... Mas eis que entra em cena o intrigante Alexandre, filho do ministro Sileu, para os guiar pela cidade. Entram igualmente em cena o cínico Sileu, que conspira para envolver Roma na sua tomada de poder, e a rainha Hagirû, decidida a conquistar o senador para a causa real. Alix terá de se manter vigilante na cidade dos mil venenos.

Alix, de Martin, Mangin e Démarez: A Cidade dos Venenos, Gradiva BD, 56 p., 16,20 €







Sem comentários:

Enviar um comentário