sexta-feira, 17 de março de 2023

Novidade Manga: outra boa aposta é a série "Solo Leveling" que também já têm o terceiro volume nas livrarias - Edição Editorial Presença

 


Hoje o dia é dedicado ao manga. Depois da parte da manhã termos falado das novidades manga da ASA, é a vez da edição da Editorial Presença, da série "Solo Leveling", que vê agora editado o volume 3. Mas em breve voltaremos a falar de outras novidades de manga, pois são muitas as edições de Março. Por agora falemos deste "Solo Leveling".

Esta série de manga (neste caso em concreto Manhwa, por ser de origem coreana) tem milhões de seguidores pelo mundo fora e só isso bastava para autenticar o sucesso da série. Outra diferença desta série de manga é que os desenhos são a cores, o que não é muito habitual.

Chugong é o autor de "Solo Leveling", série originalmente publicada em oito volumes, bem como do spin-off  - "I Saw an Overlord", também com oito livros, sendo o DUBU, um estúdio de arte coreano que faz adaptações de webtoons de web novels coreanas de grande sucesso.

Por todas estas boas referências é com certeza uma grande aposta de leitura para quem gosta do género e ir acompanhando as aventuras de Seong Jinu!

Aqui fica a sinopse, a capa e ainda algumas imagens do interior.

Sinopse

Chegou o terceiro volume do fenómeno da Manhwa que já tem milhões de leitores em todo o mundo! O que não me mata... torna-me mais forte! Seong Jinu percebeu que algo tinha mudado em si. Era conhecido por ser «o mais fraco de todos os caçadores», estava no nível mais baixo, mas foi tomado por uma vontade brutal de chegar ao topo. Como podia deixar escapar uma oportunidade destas? Porém, o novo raid chega com uma inesperada novidade. Seong Jinu vai reencontrar velhos conhecidos, sim, mas também novos caçadores: um grupo de prisioneiros. E há algo que parece estar a ser tramado nas sombras… Continua a saga Solo Leveling, que já conquistou milhares de leitores portugueses e em breve chegará ao anime.







4 comentários:

  1. Manhwa não é Manga. Um é feito para formato papel o outro é um webtoon, Um é a cores e o outro a preto e branco. Um lê-se da esquerda para a direita e o outro foi imaginado para ler de baixo para cima.

    ResponderEliminar
  2. E tenho pena que mais uma vez se aposte em coisas teen quando há obras geniais para adulto. Recomendo qualquer obra de Ha Il-kwon e Carnby para entrar neste mundo imenso e com obras geniais, muitas delas utilizadas em séries e filmes. Os sites Tapas e Webtoon são um bom local para perceber a imensidade do Manwha.

    ResponderEliminar
  3. Não sei se posso deixar links, caso não possa as minhas desculpas, mas esta página é um bom ponto de partida. Já li quase todos e nenhum defrauda.
    https://www.cbr.com/must-read-manhwa-for-fans-of-bastard-naver-webtoon-hanged-doll-american-ghost-annarasumanara/#annarasumanara

    ResponderEliminar