terça-feira, 28 de março de 2023

A nossa leitura de "Bloom", a novela gráfica sensação editada pela Topseller

 


Que livro tão bonito e tão doce. Esta novela gráfica "Bloom 1 - O Verão em que o amor cresceu", da autoria de Kevin Panetta (argumento) e Savanna Ganucheau (desenhos) e editada pela Topseller (Penguin Random House) este mês, tem todos os ingredientes para ser um sucesso.

Lemos de um só fôlego e demos nota alta a esta novela gráfica ao estilo de Heartstopper, que nos apresenta uma história  de um amor inocente e jovem entre dois rapazes. Salpicado de humor e com uma imensa ternura, o livro tem ilustrações belíssimas apenas a branco e verde água. A  história aborda as indecisões sobre o futuro próprias da adolescência, a luta pela concretização de sonhos, as diferenças geracionais e as expectativas que os pais têm para os filhos, mas também o amor e o respeito dos pais pelas opções amorosas dos filhos.

Recordamos a sinopse:

Agora que a escola acabou, o Ari sonha em mudar-se para a cidade e tocar com a sua banda. Para trás tem de deixar a padaria da família e os pais, que contam com a sua ajuda. Apesar de ter crescido com o cheiro do pão acabado de cozer, o Ari não consegue imaginar-se a passar o resto da vida entre fornos e sacos de farinha. Quando decide procurar alguém para o substituir, conhece o Hector, um rapaz simpático que adora cozinhar. À medida que trabalham juntos na padaria e se aproximam cada vez mais, o amor começa a fermentar… Se o Ari não deitar tudo a perder! A escrita de Kevin Panetta junta-se à arte de Savanna Ganucheau, numa deliciosa receita com deslumbrantes ilustrações de amor terno e sincero. Perfeita para fãs de Heartstopper, esta é uma história que nos mostra que as escolhas que fazemos podem ter consequências desastrosas, mas aqueles que nos amam estarão sempre por perto para nos ajudar a crescer.




Sem comentários:

Enviar um comentário