quarta-feira, 29 de março de 2023

A nossa leitura de "A História de Buda", de Hisashi Ohta e Mauro M. Nakamura - Editora Self

 


Terminámos a leitura d' "A História de Buda", um livro lançado recentemente pela editora Self, da autoria Hisashi Ohta (desenho) e Mauro M. Nakamura (texto). Lembramos que os leitores do Juvebêdê que pretendam adquirir esta edição, têm um desconto de 10% sobre o preço da loja (válido até 31 de Maio de 2023) e deverão apresentar o código juvebede10 no site da editora que é o seguinte: https://www.editoraself.pt/ 

Entretanto, quem quiser e puder estar presente, o autor Mauro M. Nakamura irá estar hoje, na Fnac do Colombo, pelas 18h30 a falar precisamente desta obra. 

Quanto à leitura, gostámos imenso. Trata-se da adaptação para mangá da história do príncipe Siddharta Gautama e de como se tornou Buda Shakyamuni. Ao longo das páginas vamos acompanhando as dúvidas existenciais de Siddharta e a sua busca do sentido da vida e da felicidade pura e vamos sentindo que as questões dele são as nossas. Bebemos as suas palavras e mesmo sem professar a religião budista, reconhecemos a sua sabedoria e acabamos por dar por nós também a reflectir. E é talvez isso que esse livro nos oferece, inspira-nos e impele-nos para reflexões, incentivando-nos a viver com coragem, determinação e alegria.

Resumindo, sentimos que esta obra vai mais além do que uma obra de Banda Desenhada, pois tanto se dirige a fãs dos livros aos quadradinhos, como a todos aqueles que procuram ensinamentos filosóficos e espirituais.

Aqui temos a prova de que a Banda Desenhada é muito mais abrangente do que a maioria das pessoas pensam, pois todos os temas se podem encaixar neste género literário, mesmo os mais profundos e sérios.

Uma nota para o desenho que neste livro, bonito e simples, ajudando precisamente à facilidade com que interiorizamos a temática.











Sem comentários:

Enviar um comentário