sexta-feira, 17 de março de 2023

Novidades Manga: os volumes 4 das séries Cagaster e Stray Dog já estão disponiveis para venda - Edição ASA

Os fãs de manga devem estar bem satisfeitos, pois neste primeiro trimestre de 2023 quase a terminar, já foram editados vários mangas por diversas editoras e com muito boa qualidade.

Foi o caso da editora ASA, que continua a apostar na publicação das continuações das séries Cagaster, da autoria de Kachou Hashimoto, e Stray Dog, da autoria de VanRah, ambas com os volumes 4.

Assim, estes novos volumes de Cagaster 4 e Stray Dog 4 já chegaram às livrarias ou podem ser encontrados em: leyaonline.com 

Aqui ficam as sinopses, a capa e algumas imagens do interior.




Cagaster 4

Os combates intensificam-se na E-05 e os renegados do Exército emitem um ultimato: se a milícia não se render antes do pôr do sol, a cidade ficará a ferro e fogo. Hadi pretende retornar ao portão oeste para pedir ajuda externa, mas o comandante dos mercadores quer a sua cabeça! Quanto a Kidow, para salvar Ilie, está disposto a correr qualquer risco. Assim, parte sozinho em direção à base inimiga, para o meio das gaiolas da E-07…

Uma série em seis volumes, integralmente produzidos pela artista por sua própria conta e risco, e publicados primeiro no site pessoal da autora, antes mesmo da sua publicação em livro, em França (e antes mesmo da sua publicação no Japão). Resultado: um argumento perfeitamente consistente que se liberta das restrições editoriais impostas pelo sistema de pré-publicação habitual no Japão!




Stray Dog 4

Bird não teve outra hipótese senão requisitar a ajuda de Toru para perseguir Kira, o verdadeiro autor da série de assassínios que atingiram Ishtar.

O Alfa Negro aceita fazer equipa com Tarot para neutralizar o assassino, mas Kira revela-se um inimigo resistente e implacável. Consegue neutralizar Tarot, obrigando Toru a descer uma vez mais à arena.

Segue-se um terrível duelo de morte entre os dois Alfas, do qual nenhum sairá incólume.

Verdadeira apaixonada pela História, pelo folclore e pelos simbolismos, VanRah criou Stray Dog com o objetivo de propor, através desta distopia, uma sátira da sociedade passada e atual, denunciando racismo, intolerância e discriminações sociais. Entre outras, a autora destaca essa figura fantástica pouco conhecida que é o lobisomem. A sua ideia foi a de pôr em evidência todo o mistério, complexidade, dualidade e problemáticas que lhe estão associadas. Os seus Lycans estão organizados em clãs, cumprem regras e são objeto de maldições que conferem amplitude e interesse a essas personagens. O seu mundo gótico e futurista evoca o fecundo universo de Anne Rice, que deu toda a amplitude às personagens fantásticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário