sexta-feira, 31 de março de 2023

Novidade: Pepedelrey está de regresso com "Shedy" - edição Escorpião Azul

 


Num ano em que comemora 10 anos de existência, a editora Escorpião Azul edita o seu primeiro livro em 2023, da autoria de Pepedelrey intintulado "Shedy".

Esta novela gráfica de ficção cientifica foi apresentada no recente LouriBD pelo autor.

Pepedelrey (tudo junto, sem separação silábica) é um heterónimo criado – a partir do anagrama do nome do autor – em 1984 no fanzine “Hyena” criado na Escola de Artes Decorativas de António Arroio. O autor, natural de Oeiras (1967), explorou o delírio artístico de Lisboa dos anos 80 do século XX até à exaustão. Nos anos 90, leva a festivais internacionais a BD portuguesa e expande-se na exploração de recursos áudio-visuais: fotografia e vídeo para cinema, televisão e publicidade.

A sinopse

Uma decisão inconsciente, um puro acto de violência que leva à morte de um agente da autoridade, tem como consequência futura, um lugar no purgatório. Quando Shedy acreditava estar longe do seu passado recente, um acontecimento vem alterar o seu conforto no isolamento. Noutro plano existencial, onde as nossas decisões são determinadas por entidades que não entendemos nem aceitamos racionalmente, Shedy encontrará novas perguntas e nenhuma resposta a anteriores dúvidas. Sendo a mais complexa: estará vivo?





Sem comentários:

Enviar um comentário