domingo, 19 de março de 2023

A nossa leitura de "Congo: Um Mundo Esquecido" (volume I - edição definitiva), dos irmãos Gandum - Edição Mudnag

 


Conforme já noticiado, os irmãos Gandum, Duarte e Henrique, editaram recentemente o álbum "CONGO: Um Mundo Esquecido" - volume I - edição definitiva. Este livro é essencialmente um remake do volume I da série "CONGO", que apresenta melhorias gráficas e narrativas significativas em relação ao livro homónimo, publicado originalmente em Dezembro de 2017. Para quem, como nós, já leu os anteriores (Congo I, Congo II e Amélia) foi com prazer que relemos a história e que pudemos comprovar as diferenças entre o original e esta nova versão. Nota-se um amadurecimento da obra que se traduz em cores mais vibrantes, desenhos mais perfeitos e narrativa mais completa.

Esperamos continuar a ver os autores desta saga a produzir banda desenhada e, quem sabe, a explorar não só a África profunda, mas também outras temáticas.

A edição é da sua própria editora, a Mudnag.

Recordamos a sinopse:

"Congo, 1880. Uma expedição portuguesa à região mais inexplorada da África Central não começa da melhor forma. Afonso Ferreira, explorador de renome, e os seus homens, deparam-se com a morte impiedosa de um dos membros do grupo. Agora embrenhados na inóspita selva africana, enfrentam horrores primitivos e criaturas vorazes que os aguardam nas sombras."





Sem comentários:

Enviar um comentário